segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cinéfila? EU?!!

A D O R O filmes.
Daqueles que fazem pensar.
Daqueles que emocionam.
Daqueles que fazem rir.
Daqueles que distraem.
Daqueles despretensiosos.
Daqueles defensores de uma causa.
Daqueles pra assistir em casa, num dia chuvoso.
Daqueles pra assistir no cinema.
E apesar disso, somente há uns quatro anos comecei a prestar atenção em nome de diretor, roteirista e esse monte de gente envolvida.
E apesar de prestar atenção nisso, não memorizo.
Ainda continuo me deixando levar pela história, pelo enredo, pela trama ou seja lá o nome que você queira dar.
Me envolvo tanto que me esqueço desses detalhes aí.
Mas me lembro da maestria dos intérpretes e de cada feição de dor ou alegria que conseguiram tocar-me.
Me lembro da trilha sonora, não dos nomes nela. Lembro da sensação que ela causou naquele exato instante do clímax da criação milionária que pode ter salvado uma tarde ou uma noite de minha vidinha pacata.
Eu consigo me lembrar do perfume de quem estava ao meu lado quando revejo uma cena do filme, e logo a sensação toda volta.
Posso não ser considerada uma cinéfila.
Mas sou uma apaixonada.

Nenhum comentário: