sexta-feira, 6 de março de 2009

R$1,00

Depois de um dia daqueles, com chefe no pé, prazos estourados, clientes mal-humorados, estagiários preguiçosos, trânsito infernal, calor infernal, chuva diluvial...
Depois de um dia desses, saí do trabalho pedindo que parassem o mundo pra eu descer.
Um pouco de paz, silêncio era o que eu queria.
Mas onde?
Andei rumo à estação, cansada, triste e desenxabida...
Então, avistei a salvação!
Um recanto d epaz no meio, bem no meio do caos!
Apressei o passo e entrei... o silêncio... ah! o silêncio soberano das catedrais...
Até um sorrisinho de alívio me apareceu no rosto.
Sentei aqui mesmo, bem perto da porta pra não ouvir nem o barulho do meu sapato.
Me encostei no banco, coloquei a bolsa no colo (é, eu sou paulista, esse tipo de gente que se estressa pra relaxar!)... fechei os olhos e ouvi minha respiração! Que maravilha...
Sim! Era mesmo um pouco de paz!
Me deixei escorregar um pouco no banco, apoiei minha cabeça no encosto, respirei fundo e, ainda com o sorrisinho no rosto, comecei a pensar...

- ÓÓÓLHAAA A PAÇOQUINHA! OITO PAÇOQUINHA POR UM REAL! A PAÇOQUINHA!

... é, eu vou pra casa.

4 comentários:

Unknown disse...

Passando pra dar oi ...

Sandro Linhares disse...

Visitinha predileta de muitos cidadãos cosmopolitas. Refúgio silencioso, mas que diz tanto aos corações abertos.Portas abertas "escancaradas" a convidar-nos para um momento de comunhão consigo mesmo e com o Cosmos.
Éta paradinha salvadora!!
Lindo texto "Lua"!. Me salvou!!

Unknown disse...

Mesmo que pouco dure, um breve momento de silêncio, na Sampa acordada, é tesouro conquistado.
Elliot.

Veneranda disse...

Menina, não tem como, em sendo paulistano, não se identificar com teu texto... semana que chega, semana que vai, corre, pega o metrô, olha o relógio, chega atrasado... trabalha, mata um leão, um tigre, dois tigres por dia... para tudo!
Pausa na vida... por que a gente precisa... afinal, amanhã, começa tudo de novo!
Bj